quarta-feira, 27 de maio de 2015

Organizar a vida começa pelas gavetas.

Tem dias que o cérebro parece dar um nó. Como se uma bagunça estivesse instalada. Se o cérebro fosse um guarda roupas, eu diria que o meu está bem desorganizado. Gavetas de neurônios rosas, com neurônios azuis, misturados com pretos e amarelos.

E mesmo lendo formas de organizar minha vida, administrar o tempo, não achei fórmula mais eficiente para organizar o pobre coitado do que começar pelas gavetas. 

Por muito tempo em minha vida, quando eu tinha alguma inquietação, começava a arrumar o guarda roupas. Ou a estante de livros. E percebia que junto a isso eu tinha o bônus de organizar também meus pensamentos. 

Porém, parece que essa fórmula mágica havia se perdido. Comecei a valorizar as teorias psicológicas, os consultores, os livros de auto ajuda em detrimento de algo tão simples, de uma resposta que eu já tinha. 

Perdemos muito tempo procurando o sentido da vida, pensando sobre isso. E deixamos de viver e de enxergar o que está a nossa frente. Se minha casa é organizada, limpa, meus pensamentos fluem. se minha mesa de trabalho é otimizada, termino mais rápido as tarefas. Tenho mais tempo para criar, inovar. 

Fórmulas mirabolantes, respostas milagrosas, livros caros e rebuscados que não tem nenhuma função útil. Nada disso. Organizar a casa é a melhor resposta. É terapêutico. Então mãos à obra! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário