domingo, 31 de maio de 2015

Mais uma historinha de lactose...e da Rainha Rata

Chegando a uma padaria ontem pergunto, como sempre, à atendente: esse salgado tem queijo, catupiry, requeijão,  ou qualquer coisa com leite? E a resposta: não moça, apenas hamburguer e presunto.  Não contente pergunto de novo: não tem mesmo queijo? Nem catupiry? Nada de leite? Resposta de novo: não tem nada. Ok, maravilha, me vê um desses.
Vou embora satisfeita e ao entrar no carro resolvo provar o salgado antes de chegar em casa. Tenho duas surpresas. Ou melhor, três.  A primeira é um sabor delicioso.  Massa saborosa. A segunda...muito catupiry escorrendo pelo salgado. E como se não bastasse isso, uma terceira surpresa.  O salgado não tinha apenas um. Mas DOIS tipos de queijo! Uma linda e mortal mussarela veio puxada na minha mordida.
Segundos de tensão. 


Logo pensei nos minutos seguintes. Um dia de reinado da Rainha Rata (leiam o meu post nesse blog "Alergias e Intolerâncias da Rainha Rata" que entenderão melhor). Passar horas num trono. Acelerar o carro pra chegar em menos de 15 minutos. O que fazer?

Como depois de um tempo de IL já ficamos vacinados, pensei rápido.  Estacionei, tirei todo o queijo visível do meu salgado. Nessas horas esqueça do fato "lavar as mãos".  Vai de guardanapo de papel mesmo. Depois, saquei um sachê da minha enzima lactase e despejei dentro dele. Recheio extra em pó.  E, mais rápido que o pensamento, comecei a comer o salgado todo. Enzima...corre!
Não foi prazeroso. Nem divertido. Foi tenebroso. Depois? Não tive que reinar se é o que querem saber. Desse trono já abdiquei há séculos. 

Só me intriga que ainda hoje os locais que comercializam alimentos não tenham uma preocupação em treinar melhor os atendentes para que pelo menos saibam o que estão vendendo.
Já pensou você chegar numa loja de gás e perguntar quantos quilos tem o botijão e de que marca é e o vendedor não saber te responder? Pois bem. É assim que me sinto constantemente.
Se você tem uma história engraçada de intolerância alimentar ou outra como a minha, deixe nos comentários.  Eu e os outros leitores vamos adorar conhecer essas histórias! 


Um comentário:

  1. Nossa que tenso, já passei por duas situações assim aff, uma foi no começo do ano fomos eu e meu namorado no shopping local da minha cidade ai pedimos dois salgados o atendente disse que eram de presunto e mussarela ou seja no popular pizza vai entender e é o meu salgado favorito ai eu peguei um deste e o meu namorado outro de catupiry perguntamos três vezes se não me engano ai fomos pegar o suco em outro lugar e acreditam que eles não deram o nosso troco não eram moedas e sim várias notas a atendente saiu do seu horário de trabalho para falar com outra funcionária do local enquanto esperavamos nosso troco viu só as pessoa não querem trabalhar aí sentamos para comer e quando mordemos só tinha queijo no salgado aff que inferno e além de tudo o salgado era horrível ¬¬ pessoas que tem preguiça de trabalhar parece que hoje em dia estão mais preocupado com facebook e whatsapp que não dão a mínima para o cliente!

    ResponderExcluir