domingo, 17 de agosto de 2014

Alergias e Intolerâncias da Rainha Rata

Sou Intolerante a lactose. Alérgica a pó, penicilina, pelo de gato (que pena...), carne de porco, fritura...e por aí vai. Recentemente descobri uma alergia que eu não deveria ter. Aliás, essa alergia devia ter consultado primeiro minha conta bancária. Alergia à...bijouteria! Ou seja, já não podia usar prata. Agora só vou usar ouro?

Confesso que já tinha ouvido falar nisso, mas não dei muito valor na época. É como os carros na rua. Nunca reparei num Kadett. Até eu ter um. Agora parece que tem tantos, que antes não tinha. Assim foi com a alergia à bijouteria.

Minha filha é alérgica, mas ao contrário. nada de ouro amarelo pra ela. Aço cirúrgico. Prata, ouro branco. Até que na hora de entrar na fila das alergias, ela pensou bem. Olhou, de lá do alto, o extrato da conta dos pais. Agora eu...devo ter olhado meus pais, tinham uma casa, um carrinho mais ou menos, um bom emprego e tal...mas esqueci de tirar o saldo!

Alergia de rico não deveria dar em pobre. Aliás, essas alergias são muito intrometidas. Devem ter me achado meio gordinha e resolveram: nada de brigadeiro, pudim ou pastel pra ela!

Bom se era isso que pensaram, funcionou. Realmente perdi peso. Muito peso. Até que gostei.

Só não tenho sido muito tolerante com essa Intolerância em matéria de queijo, sendo eu praticamente uma rata. Se a rata abusar do queijo...ela vira uma rata rainha. Reina o dia todo!

Imagina uma rata rainha, usando ouro, comendo apenas soja e grelhados. Logo lembro daquelas mesas de filmes da Idade Média. Rei sentado, côrte comendo frango assado, frutas, pães e muito vinho. Até que seria uma boa dieta pra rainha rata. Mas claro, tinha uns lindos, enormes, cheios de furinhos e redondos queijos...

Nessa hora minha tolerância cai a zero e fico como a onça na carne. De rata a onça. Mas a Intolerância ganha de "7 x 1". Por parte do leite. E a rainha rata fica sem queijo. Sem poeira, sem gatos, sem pastéis, sem brigadeiro. Mas com muito ouro.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk dei muita risada lendo esse post, você conseguiu transforma alergia em um assunto cômico.
    Não sei se foi bem essa sua intenção, se não foi, me desculpe, mas se foi, parabéns ta muito bom.
    Abraço.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Léo! Sim, a intenção é tratar um assunto que incomoda tanta gente, de maneira cômica. Gosto desse tom. Abraço!

      Excluir