domingo, 26 de janeiro de 2020

Inesperado




Há umas semanas, a gatinha do meu vizinho entrou no cio. E com isso, aprendeu a pular o muro. E se "aboletou" aqui em casa. Inesperado. E bom. Ela é um amor, sempre volta aqui nos visitar, nos dá carinho e brinca. Um amor. Uma visita que pode ficar mais tempo porque realmente não altera o funcionamento da casa.

Existem muitos inesperados bons. Uma promoção, um presente, um sorteio que se ganha. Um chocolate que o namorado traz. Mas, parece que as pessoas estão acostumadas com o inesperado ruim. E ligam essa palavra a algo que vem trazer um mal.

As pessoas ligam o inesperado à perdas, ao sofrimento, ao desgosto. Elas se preparam para o ruim. Uma doença, um desemprego, um acidente. Parece que a mente das pessoas já se prepara sempre para o pior. Será questão de sobrevivência, ou apenas para não se decepcionar? Dizem que é bom manter as expectativas baixas, assim, se o ruim vier, estamos preparados. Mas, se o bom vier, é lucro.

Mas vamos pensar nos inesperados bons que aconteceram em nossas vidas. Na última semana, no último mês. Até mesmo em toda a nossa vida. Vamos pensar neles e entender que muita coisa boa pode vir sem esperarmos. Estejamos abertos ao inesperado bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário