domingo, 6 de dezembro de 2015

Gastembro x Pobreiro

Mais um dezembro que chega. Não gosto de dezembro. Devia chamar "Gastembro". Podem dizer pra mim: nossa, que pessoa estraga prazeres! Mas eu realmente não gosto de dezembro. Tirando, claro, o aniversário do meu Senhor. Fora isso...

Dezembro tem amigo secreto. Eu adoro, mas tenho que comprar três presentes em cada um que vou.

Dezembro tem confraternizações. Comprar o que for consumir, gastar na pizzaria, no restaurante...

Dezembro tem formatura. Comprar roupa nova pra família toda.

Dezembro tem Natal e ano novo. Nesse ponto aqui converge tudo: presentes pra todos, comida, e roupas pra família.

Só até aqui o salário e o décimo terceiro já ficam comprometidos.

Além disso tudo, dezembro tem final de semestre nas escolas, reuniões, apresentações.

Dezembro também tem muita correria pra resolver tudo antes do recesso. Corre se quer transferir um veículo ou fazer qualquer coisa no Poupatempo.

Nosso Gastembro está pior a cada ano. Não temos tempo, temos que ir a muitas festas (nem todas são legais) e temos que gastar tudo o que temos, sofrendo depois no Mês "Pobreiro", ou Janeiro se preferirem que é o mês onde o assalariado da classe C, D e E, tem que esticar o orçamento pra compensar tudo o que usou no Gastembro.

É pra rir ou pra chorar? Quem quiser me provar o contrário, diga agora! Aceito oposições com bons argumentos!

Bom Gastembro pra todos, mas ajam com equilíbrio pra não ter um Pobreiro, mas um Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário