terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Colhendo descobertas

Como já comentei num post anterior, nesse final de ano estou me alimentando de letras, novidades, buscando conteúdo novo. Tenho lido muito, assistido vídeos, filmes, séries, navegado pela internet, Conhecido novos canais, novos aplicativos. Até mesmo experimentado novos jogos.

Aproveitando as férias escolares, apesar de eu mesma não estar em férias. Só de não ter as atividades rotineiras de "chofer", já me livra muito tempo.

Gostaria de comentar algumas dessas descobertas que fui colhendo por esses dias.

Youtube
Tenho acompanhado inúmeros canais que me enchem de ideias e gás para continuar o blog.
- Cadê a chave (meu predileto);
- Coisa de Nerd;
- Canal Nostalgia;
- BRKsEdu e o Pequeno Sapeca;
- Canal Megacurioso;
- Porta dos fundos;
- Parafernalha...


Claro que alguns são de comédia, outros de games, outros vlogs diários e outros ainda de curiosidades. Bem eclético, mas precisamos quebrar os preconceitos.

Filmes
Tenho assistido diversos títulos no Netflix, nos canais a cabo, na TV aberta. Não só dos meus temas prediletos, mas tenho dado uma pinceladinha em estilos que não sou fã. mas não chego a ver os de guerra... também não sou tãooo eclética assim. Tenho ainda uma lista dos que quero assistir: O Hobbit, Juntos e Misturados, Capitão América 2...

Aplicativos
Conheci alguns que gostei muito. Um deles é o Wattpad. um aplicativo de leitura que instalei no tablet, mas também dá pra ler no notebook e no smartphone. Adorando acompanhar os livros sendo escritos diariamente, um capítulo novo por dia ou semanal, interagindo com os autores e com quem também está lendo... Tenho acompanhado especialmente um livro, "Sem te conhecer" de Lya Gallavote.
Flipboard é outro, que me dá todas as notícias dos meus assuntos escolhidos, em tempo real. Também instalado no tablet.
Além de vários joguinhos divertidos. Gosto dos de conhecimentos gerais. Sei que muitos já conhecem esses apps, mas para quem não tem tempo, é novidade.



Livros físicos
Tenho lido aos poucos, leitura conta gotas, de alguns títulos que tenho em casa, mas com a correria de levar criança pra todo lado, não estava conseguindo.
- Divergente;
- Como se dar bem com quem você quer bem, de Márcio Mendes.



Parece que tenho muito tempo. Mas não, aprendo, a cada dia, que é bem verdade o que dizem. Tempo somos nós que fazemos. Com esse post saí um pouquinho da linha do blog, mas, como já disse, esse blog não tem uma rigidez, ele é maleável, um laboratório, livre.

Abraço a todos, Feliz Ano Novo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário