domingo, 17 de agosto de 2014

2014...surpresas?

Olá!!!

Comecei este post no começo de 2014. Porém, apenas agora, em agosto, meu branco de escritor foi embora. Creio que foi o TCC, da Faculdade de Pedagogia que terminei em 2006 que me deixou assim. Gastei tudo ali. Contando um pouco, 2012 foi cheio de surpresas. 2013, idem. Me aventurei em terrenos que nem imaginava. trabalhei em áreas muito diferentes do que estudei. Foi tão bom saber que sou capaz de ser boa em matemática financeira e ao mesmo tempo, descobrir que isso só me faz entender o quanto sou louca pelas palavras!

Quanto mais me dou bem com a matemática, mas me aproximo de saber que sou apaixonada pelas letras, pelo criar, pelas palavras...

Mas foi muito bom quebrar o estigma de que nunca aprenderia perfeitamente a matemática. Até já faço contas de cabeça, hoje. Simples? Para mim era impossível sem uma calculadora ou um material concreto. Resquícios da educação montessoriana que recebi com um pouco de construtivismo. Tem horas que o tradicional é muito bom. Decorar tabuada e tal, isso me ajudou. Minha educação, como percebem, foi muito eclética. Acredito que isso foi ótimo.

Mas vamos parar de falar de teorias pedagógicas e falar sobre as expectativas para 2014.

Espero este ano poder realmente me envolver com esse blog. Espero melhorar em minha profissão, que hoje está sendo de administradora, marketeira, contadora, relações públicas... Tudo isso? Sim!!! Em meu atual trabalho tenho que ser tudo isso e um pouco mais!

Também espero dar o início a novos projetos, casa nova, voltar a crescer.

E escrevendo vou me entendendo melhor, vou trabalhando meu lado criativo, vou fazendo o que mais gosto: tecer a palavra. Aliás, meu blog já teve vários nomes, mas, escrevendo isso agora percebo que encontrei o nome perfeito: tecendo palavras. Amei! Mas... este nome já existe... então tive mais algumas ideias: Pit Stop Literário, Trama de Letras (trama, no caso seria fios horizontais e verticais que se entrelaçam para formar um tecido), Aline Escreve, entre outros. Fiquei mesmo entre o Pit Stop e a Trama de Letras. Este último, aliás me soou mais original e tem mais a ver com o conteúdo que penso em trabalhar. Gostei. Fico com esse!

Abraço a todos e vamos fazer uma trama de letras!





Nenhum comentário:

Postar um comentário