quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ideias xeretas

Esses dias tem sido uma loucura. Mas, as ideias não respeitam isso! São bem folgadas por sinal. Mesmo sem tempo elas continuam brotando. E, o pior, é que vão se amontoando como uma pilha de roupas em cima da cadeira. Elas ocupam espaço, tiram nosso foco e insistem, como a criança que diz: Ei! Estou aqui!!! E mais! São xeretas! Querem se infiltrar em tudo o que estamos fazendo! Até mesmo almoçando elas aparecem e querem dar seus palpites! Dirigindo, elas pipocam. No banho elas não respeitam nossa nudez. No trabalho...ah no trabalho...parecem piolho. Coçam o tempo todo! Incomodam.



E o que fazer com elas? Como não deixar que invadam nossos afazeres e nos enlouqueçam com a urgência de ser ouvidas e postas em prática? Simples, básico: um caderno em branco, uma agenda e planejamento. Simples entre aspas... Já andei com esse bendito caderno por todo lado, e foi útil. Foi berço para muitas ideias xeretas. Mas, com o tempo, o caderno pesa, a gente esquece dele, procura e não acha...

Então, recorri a papeizinhos, lembretes. A ideia vem, pego um papel e anoto. E vou jogando na bolsa. Depois em casa, com calma, reavalio cada uma. Muitas vão direto pro lixo. Devaneios. Outras, nem parecem ter vindo da minha cuca, de tão boas. E a triagem vai acontecendo.

Agora mesmo, enquanto escrevo tem uma me mordendo, como uma pulguinha. Preciso por em prática. Ou vou explodir. elas são assim. Não se dão por vencidas. Mas sabe que gosto delas assim? Que graça teria uma vida linear, todo dia sempre igual, com uma rotina cansativa, sem sonhos, planos ou esperanças?

Ah, ideias! Desculpem-me! Continuem vindo sim! Vou dar um jeitinho de acomodar todas vocês na minha casa. E, se a casa ficar pequena, arrumo uma maior. Xeretinhas.


5 comentários:

  1. Muito engraçado não é mesmo, também sou adepta ao caderno, mas quando esqueço ele, uso os fiéis bilhetinhos, infelizmente já perdi alguns muito importantes o que me deixou muito aborrecida, por isso só uso essa técnica quando não tem jeito mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caderninho é companheiro, pra quando não tenho o computador por perto... mas gosto mesmo de escrever direto.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Texto ótimo! É exatamente assim que acontece e eu amo isso! Anoto todas as ideias, algumas com mais carinho, a letra mais bonita pois estou com mais calma e tempo, outras com mais frieza, a letra rabiscada, eu estressada e com pressa.
    Mas anoto todas, são imoortantes e gosto quando as mesmas surgem! <3
    Beijo!

    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o importante é anotar! Aquela pequena ideia pode virar uma coisa especial. Como as ideias que surgem de madrugada. Caderninho e computador são nossos companheiros!

      Excluir