quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Um dia épico com Murphy

Quatro da madruga. Soninho gostoso, clima fresco. Propício para continuar dormindo. Então começou . Os filhotes da Sophie, cinco filhotes, começaram a chorar, latir, rosnar e todos os barulhos mais que um cão pequeno pode fazer. Vira pra lá, vira pra cá, na esperança de que fiquem com sono e durmam. Nada. Continuam a barulheira. Resolvo levantar então e fazer algo. Água? Paninho pra se aquecer? Enfim, levei todos pra copa. Pelo menos o som ficaria mais distante. Mas foi aí que gritaram ainda mais. Minutos depois o meu despertador. 5h50. Respira, vai pro banheiro.



Ajudo uma filha a se arrumar pra escola, insulina, lanche, cabelo. Vai pra van. Acordo o segundo, umas três vezes antes que ele fique em pé porque, pra ajudar, a luz de seu quarto queimou e, com o horário de verão ainda está escuro esse horário. Corre daqui, dali, faz um suco pra ele...pronto, foi pra escola.

Penso que vou sentar um pouco, antes de ir pro trabalho, mas não...percebo que ainda não fiz algumas coisas. Tenho roupa de ontem pra guardar, marmita pra fazer, água pra por na garrafinha, ração pra alimentar os cães, já que estão famintos e não aguentam esperar por meu pai...fora me vestir e tomar café, ou seja, não terei tempo de sentar.

Enfim, vou pro trabalho. Percebo que preciso abastecer o carro. E colocar gasolina no reservatório! Mesmo tendo acordado muito cedo, percebo que estou atrasada. Vamos acelerar! Como a Lei de Murphy não perdoa ninguém, claro, temos fila no posto e obras da companhia de água no meu trajeto...

Rodovia lotada, claaaro. Chego no trabalho. Calor, ventilador jogando vento quente. Vou usar a internet e...nada. Percebo que estamos com problemas técnicos. Ou de sinal. Ou de preguiça da operadora mesmo em resolver. Fico com as tarefas de computador atrasadas. Tudo bem, amanhã faço em dobro!

Vou direto pro médico. Ele sempre é muito rápido. Hahaha...Murphy, ah se eu te pego!!! Espero por mais de uma hora e percebo: está na hora de buscar meu filho no curso e levar pra psicóloga! Saio de lá, sem dar satisfações, sem remarcar pois, nunca teve fila pra isso e neste dia tinha apenas vinte na minha frente. Pego um lanche pra ele e desço correndo. Chegamos atrasados.

Em casa, tenho poucos minutos pra sair pro Pilates. Agilizo o quanto posso. Fico contente, pois consigo sair de casa minutos antes de  que sempre saio. Porém...pego um congestionamento na Comendador que nunca vi antes. Sempre pego as preferenciais pra evitar o trânsito. Desta vez não houve maneira. Mando então um torpedo pra minha professora: vou me atrasar!

Consigo chegar, atrapalho a concentração do pessoal, mas todos, mesmo assim, são muito corteses comigo. O que salva é que a aula foi maravilhosa. Lá eu desligo do mundo.

Ao sair de lá, meu noivo me diz pra ir a um velório de uma amiga com ele...que chave de ouro! Porém, quando estou correndo pra chegar em casa, comer, tomar banho e tal, ele me avisa: não vou poder ir mais. Me resta então descansar, amém! Mas não, pra fechar o "lindo" dia, percebo que os mesmo filhotes que me acordaram de manhã, haviam escapado, entrado no meu quarto e deixado pequenos presentinhos no chão!!! AAAAAAAAA! Épico. Não é mesmo Murphy palhaço???





Nenhum comentário:

Postar um comentário