quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Pedro e o lobo da era tecnológica

Na semana que passou, vivi um dia de fúria tecnológica. Saí de inúmeros grupos do Whats App, do Facebook... Por que? Vou lhes dizer! Orkutice crônica! Toda vez que meu celular apita, sou obrigada a ler mensagens de bom dia que tem cara de orkut. Ou então, recebo correntes que dizem que vou morrer, ficar pobre, não ter mais amigos, vou levar mordida de abelha, cachorro, cobra... Além das conversas que não me interessam e sou obrigada a participar. E às vezes, depois que já estou dormindo.

Acredito que a função de um grupo no Whats App é aproximar pessoas, ter uma comunicação rápida e barata, mandar um recado pra muita gente ao mesmo tempo sem ter que digitar ou ligar várias vezes... porém, fui adicionada a alguns grupos em que o que menos se via era uma dessas funções acima!

Bate papos totalmente fora de contexto a altas horas da noite, correntes que tem que repassar ou a Tsunami me atingiria, enfim... Um grupo deve existir para uma finalidade. Se há desvio da mesma, ele perde a razão de existir e os participantes ficam desinteressados.

Acontece como a história de "Pedro e o lobo", lembram? Na era tecnológica funciona assim: de tanto apitar o celular para coisas fúteis, na hora que ele apita para algo importante e que atende às finalidades do grupo, a pessoa não lê. E o Pedro acaba devorado pelo lobo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário